domingo, 30 de agosto de 2009

sobre mudança de pneus ( ou porque não sou hetero)

Aqui há dias ia a sair do meu local de trabalho e uma colega ia dar-me boleia até casa no seu jipe, a mim e a mais umas outras gajas. Qual a nossa surpresa quando vemos que o pneu do dito jipe estava furado e muito em baixo! Ora, ficámos a pensar em como resolver o assunto. Trocar o pneu? Como fazer? Alguém sabe? E eu, muito angustiado, querendo muito ajudar, senti-me impotente porque nunca o fiz na vida e nas aulas de código a única coisa qu aprendi foi a saber o sentido em que se rodava a chave para tirar os parafusos da jante. Ora, estávamos todos lixados! Ou não…macho que é macho, hetero que é hetero, homem que é homem, ao ver damas em apuro ( e um panilas ao lado mas esse não conta) para o carro para as ajudar, e foi isso mesmo que aconteceu. Um outro colega de trabalho, bastante musculado por acaso e com um rabiosque redondo e aparentemente muito firme, com cabelo com gel para cima e uns bíceps muito bem torneados, parou a sua carrinha audi para nos ajudar. Suspeito que para as ajudar a elas e não tanto a mim, mas isso são outras reflexões. O rapaz sabia o que fazer. Tirou o pneu, colocou o macaco, e fez o serviço como um profissional, sem pedir nada em troca. Aparentemente ainda há quem ajude só por ajudar, de forma completamente desinteressada (ele tinha aliança e bastante visível, portanto também não estava muito interessado em impressionar as garinas). O mais engraçado de tudo, sem ter graça nenhuma é que durante esse acto, muitos outros machos se juntaram à nossa volta mandando bitaites (não sei dizer esta palavra) sobre o que fazer, comentar isto e aquilo, mas sem nunca se mexerem muito. Daquelas coisas muito portuguesas, quando algo acontece e muitos se juntam À volta para ver e comentar, demonstrando ares de contrição e apoio aos infelizes contemplados com um bafejar de azar. O rapaz musculado lá ajudou. Eu só ria e mandava piadas para manter a moral do pessoal e a certa altura la agarrei no pneu e muito pouco convictamente perguntei: “posso tentar ajudar?” hahaha! No fim de contas, acabei por ficar com as mãos todas sujas. Posso não ter trabalhado nada mas os resultados de muito esforço estavam visíveis.
É por estas e por outras que apesar de me achar bastante straight acting boy, no fim de contas, correspondo ao grande cliché de bicha tonta que nem um pneu sabe mudar. Sinceramente!

7 comentários:

myotherside disse...

LOL epah pelo sim pelo não começa a treinar... Imagina o cenário, vais tu sozinho a conduzir e tens um furo, encostas e depois? espera quem um homem musculado pare para te ajudar?! não quero ser desmancha prazeres mas duvido que tal aconteça xD

blogger disse...

lol também estou em crer que não! :(

Anônimo disse...

lol ainda hoje ia eu na ponte 25 de abril um carro passa por mim e buzina, como nao conhecia nao liguei, passado uns segundos e começo a ouvir um barulho esquesito só parecia que tinha furado o pneu,começei a entrar em panico pois nao sei mudar um pneu lol, mas dps de sair da ponte deixou de fazer o barulho e afinal nao era pneu furado, mas tb fiquei sem saber o que era lol

MR.D

blogger disse...

lol menos mal. há coisas que mais vale nem saber o que é! os carros como os computadores, esperneiam muito e fazem barulhos estranhos. há que aprender a viver ignorando-os lol :P

Adão disse...

Ao anónimo, o barulho estranho é o do pavimento da ponte, tanto que quando se sai da mesma existe a ligeira impressão que o carro vai aos solavanco. Mas é isso mesmo, é só impressão.

Em relação ao pneu, olha faz como eu, leva um amigo teu contigo para o mudar (LOLOLOLOL). Quando furei o meu, fui um amigo meu que o mudou e eu fiquei a ver (LOL)! Mas agora já sei fazer... só espero que não seja tão cedo! LOLOL

Joni C. disse...

Dear blogger:
Como sabes eu não sou propriamente um 'straight acting boy' mas sou um franco defensor da polivalência e não há um único trabalho de 'macho' que eu evite fazer. Certamente não me aventuro muito nas coisas da electricidade e grandes reparações. Mas faço algum 'bricolage' e sei definitivamente mudar um pneu. Uma vez tive um furo numa estrada no meio do mato às 5h da manhã e não seria nada agradavel esperar pela assistência em viagem naquele local. Não me fiz de bicha tonta. Fiz tudo como me lembrava de já ter visto o meu Papi fazer. E pronto... nada como a necessidade p'ra fazer de nós homens!
Hug

tu sabes quem disse...

mas será que mudar um pneu seja uma ciência??:P
e ja agora... primeiro mete-se o macaco e depois é que se tira o pneu!
loool