sábado, 15 de agosto de 2009

Dates

Ah já me lembrei. Então cá vai.

Provavelmente, muito provavelmente até, só acontece comigo, mas deixo em tom de pergunta ao meu prezado e mui fiel leitorado a seguinte questão: quem é que nunca teve um date que fosse um aborrecimento? Ou melhor: quem é que nunca foi para um date quase que por favor? Pois, se calhar ninguém, mas eu já fiz disso. E estou a falar sobre isto porque foi uma coisa que me aconteceu recentemente e que ainda está fresca na memória.

Estávamos a falar no Messenger (a falar é como quem diz, eram apenas umas frases básicas intercaladas) e mostrámos umas fotos de cada um de nós e eis que surge o convite: “ah e tal queres ir beber café? “E eu cá para comigo “hum, tenho isto e aquilo para fazer, e tenho que preencher tempo pelo meio”. “Está bem, sim senhor, pode ser” acabei por responder. E lá aconteceu. Há hora marcada (com atrasos pelo meio. Um aparte: é feio, muito feio, fazer a outra pessoa esperar mais que 15 minutos, mas sobre isso noutro post) lá estava eu e eis que ele também chega, e lá fomos ao café. Não houve problemas em termos de aparência física nem de conversa, nada dessas razões justificaram a minha falta de interesse. Eu apenas não estava para ali virado. Conversámos um bocado mas daí a pouco tive de me ir embora, por questões de urgência horária (que eu sou importante).

Quando saí dali pus-me a pensar no sucedido e até comentei com alguns. Há quem tenha dito que sou demasiado exigente com as pessoas. E eu pergunto: é uma questão de exigência ou uma questão de identificação? Se não me identifico minimamente com a pessoa em questão, as coisas podem sair bem educadamente, mas depois adeusinho e até mais ver. Outra razão que pode justificar este desinteresse é o facto de eu ainda não estar totalmente recuperado dos últimos acontecimentos na minha vida. Por último, e a meu ver, o mais correcto e aplicável de todos, a razão que justifica tudo isto é uma mudança na minha forma de estar e encarar a vida. Os meus interesses mudaram (ou evoluíram, como queiram) e com a idade (estou muito velho!) e alguma experiencia acumulada, há coisas para as quais já não estou virado. Talvez porque tenha adquirido mais respeito e amor próprio.

Enfim, não sei bem ao certo mas a verdade é que enquanto o cafezinho se desenrolava eu só pensava nas séries e filmes que tinha em casa e que podia estar a ver.

4 comentários:

myotherside disse...

sim também já tive desses e pior que momentos de silêncio, são os dates em que o gajo não se cala nem pelo caralho! (quer dizer, até pode, depende da perspectiva)

Joni C. disse...

Oi Blogger! Fico contetente por ter sido útil ^_^
Hum... quanto a este post: Eu tb acho que seja uma questão de 'identificação' e não de exigência. Acho que é aquilo a que chamamos 'QUÍMICA'... Ou se tem, ou não! É uma grandessíssima filha da puta mas não há nada a fazer! Pode até ser uma excelente pessoa e estarmos a fazer o maior disparate da nossa vida ao despachá-la... mas se não nos pôs nem uma 'borboletazinha' na barriga então nada feito!
É a única coisa que tenho a dizer em relação a este post e acho que compreendes! Não espero que toda a gente partilhe da mesma opinião, no entanto, sabes que gosto de deixar aqui a minha de vez em quando!
Beijocas

Anônimo disse...

ja me aconteceu sim ! é péssimo , mas isso é um bocado constante na minha vida :(
pior é q uma vez o date doi em minha casa e eu estava a ficar com sono ..
socorooo ! péssimo mesmo .
e ate ja fiz sexo por favor num desses dates, o que é muito pior , nem é pela aparência mas as vezes chego la e a minha vontade desaparece . por melhor q seja o tal ...
porta-te

ass: eumesmo

blogger disse...

sexo por favor é uma xatice. tambem tenho umas histórias, algumas engraçadas, para contar.