quinta-feira, 3 de julho de 2008

Séries (II)

Agora que chegámos ao verão, muitas das séries que temos acompanhado na televisao ou através de downloads chegaram ao fim. foi um ano atribulado com aquela greve dos argumentistas a provocar um enorme interregnum o que levou alguns de nós à loucura. conheço alguns casos que me disseram que estavam a sentir uma verdadeira depressao porque se tinham " casado" com as séries e os seus casamentos estavam a chegar ao fim. Foram realmente momentos negros! mas para mim, contudo, até foi vantajoso, porque me permitiu colocar muitas series em dia e dar inicio a outras mais antigas que nunca tinha tido a oportunidade de ver.
Ora muito bem, como nao me apetecia escrever sobre nada de muito interessante, decidi entao criar uma lista sobre as séries que o panilas aqui do sitio viu e recomenda vivamente a todo aquele que se pretende tornar um panilas à seria! (vi muitas outras mas essas sao mto straight e nao interessam para o espirito deste post).


Para começar, e nao podendo estar em outra posiçao do que a de lugar cimeiro, temos...O Sexo e a Cidade, claro está. nao ha bichinha que nao conheça a historia daquelas quatro amigas. Eu até apanhei pessoas a definirem os seus perfis de acordo com essas personagens! "ah eu sou a carrie e tu?"; "ah, eu sou mais samantha!" até parecia que os signos do zodiaco haviam sido reduzidos a quatro grandes elementos. Foi realmente uma grande serie, à qual o filme estreado recentemente nao veio adicionar qualquer valor. mas nao contando com isso, foi realmente uma serie que marcou, que nos fez rir e nos fez ficar comovidos com os dramas delas, com a qual nos identificámos em alguma parte ou situaçao...enfim. Foi a rainha da bichisse!
Uma outra série, esta muit mais recente, mas ao mesmo tempo muito cativante, é a Gossip Girl. Basicamente é a historia de uns adolescentes muito, mas muito ricos de Manhattan que andam sempre bem vestidos e a fazer grandes festas. A piada desta serie é que sao todos giros e sao todos mega cabroezinhos. "A Blair é uma cabra!" é o comentario mais frequente de quem ve esta serie, e é bem verdade. é uma cabra, e é a personificaçao do que muita bichinha ressabiada gostava de ser.
A proxima série que vos apresento, é Ugly Betty. Palavras para que? ela é gorda, ela é feia, ela nao percebe nada de moda, mas ela é adoravel. esta serie, uma especie de critica às novelas mexicanas, ja conseguiu um lugar top entre os panilas devoradores de series. E porque? porque tem tudo aquilo que vende. tem moda, uma gaja que é uma " bitch". panilas a dar com um pau. uma gorda a trabalhar nuam revista de moda. gente tonta e completamente desorientada. uma transsexual. escandalos atras de escandalos. gajos bons e ao mesmo tempo, a combianr isso tudo, uma inocencia e uma história de amor em formaçao bastante interessante.
Outra serie que aqui nao poderia faltar é claro, as Donas de Casa Desesperadas. já vai para a quinta temporada por alguma razao. Esta tentou fazer uma especie de sexo e a cidade mas com Stepford wives e a verdade é que, mal ou bem, tem conseguido. uma temporada ou outra nao muito bem conseguidas, mas no geral esta serie consegue provocar uma sensaçao de conforto. sim, talvez seja esta a melhor expressao. a voz da narradora, a banda sonora do danny elfman, as historias comoventes de Lynette, a frieza de Bree, a forma como ela encara a paneleirsse do seu filho, os desamores da outra tonta que nao me lembro do nome e as historias caricatas de Gabrielle conseguem realmente prender a nossa atençao. para nao mencionar os misterios que vao surgindo, muitas das vezes causados por coisas insignificantes.
Apresento agora Queer as Folk, a versao americana. Nao tive ainda a oportunidade de ver a inglesa, mas pelo que ja me informei, a americana bate essa aos pontos. e porque? porque consegue ser mais comercial. é americana e explica tudo. È sobre quatro amigos que tem em comum o facto de gostarem de fazer umas mamadas e de comer uns rabitos. outra especie de sexo e a cidade, mas agora com panilas. eles vivem em Pittsburgh e um deles é um cabraozinho. outro é um contabilista, um outro um empregadozito de loja e um outro que é uma bichinha. Nistoa aparece um rapaz dos seus 17 anos que vai mudar a vida do cabraozinho que fode todos e nao se envolve com nenhum. o desenlace ja se esta mesmo a prever. Consegue ser uma serie interessante e fazer com que em nos "vvalores mais altos se levantem" com cenas de sexo tao explicitas e sexys. consegue ainda ser cativante ao tocar em assuntos como SIDA, um fantasma que persegue constantemente o mundo gay, mas tambem a prostituiçao, a legalizaçao do casamento gay, entre outras coisas.
No seguimento do que foi o sucesso de Queer as Folk, surgiu Noah's Arc. nao me perguntem se é giro, porque só consegui ver um episodio, mas basicamente é a historia de quatro bichinhas pretas. o preto que tenta fazer de hetro tem muitos tiques e nao convence ninguem ao tentar fazer-se passar por badboy e a historia nao me conseguiu mesmo cativar, mas podem sempre tentar.

Para finalizar, entre as series que estrearam mais recentemente, apresento-vos Lipstick Jungle, escrita pela autora de o Sexo e a cidade e que narra a historia de tres amigas muito bem sucedidas na vida e dos seus dramas. Nao tem assim muitos momentos para rir, mas é uma serie que está a ter sucesso. fiquem de olho nela, porque promete. e tem um actor que...minha mae!
Entre as series que estrearam recentemente tambem vos apresento Cashmere Mafia, uma especie de Desperate Housewives mas na cidade, com quatro mulheres bem sucedidas na vida. uma dela é uma especie de Bree, cheia de dinheiro e calculista como o diabo. era gira a serie, tinha muito bons momentos de humor, gajos giros e a Lucy Liu contudo foi cancelada com a greve dos argumentistas e nao será recuperada.
Poderia ainda relembrar a velha Will & grace mas essa já todos nos conhecemos e nao precisamos de falar mais nada sobre as trapalhisses daqueles tres amigos. Tambem poderia mencionar muitas outras series engraçadas, mas isso talvez fique para um outro post. Até la, divirtam-se com estas series que vos recomendo. Dá sempre jeito saber alguma coisa sobre elas quando estamos naquelas conversas de merda em que nao ha assunto de jeito e nos apetece parvar um bocado com qualquer coisa. ou entao nao!

3 comentários:

Anônimo disse...

bem... se tudo o mais falhar, poderás sempre tentar as "TV guia"'s

Anônimo disse...

http://markonzo.edu kitty lviii http://treadmills.viviti.com/ http://snowking.com/Community/members/Allegiant-Air/default.aspx calvin http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358259 http://vmtoolkit.com/user/Profile.aspx?UserID=150070 booksapex http://tempurpedics.ning.com/profiles/blogs/tempurpedic-pillowcase http://blog.bakililar.az/keno/

Anônimo disse...

Tips for Unlock Iphone 4 grams Anyone who are the owners of an iPhone has got to can be discovered for your requirements they usually needs unlock iPhone 4 gary the gadget guy tips, normally in connection with amazing software programs that is definitely on the other hand safe and sound.All the same, it may be extremely disheartening for you to uncover somebody's i just device if you refuse to locate the best fresh apple iphone4 taking out the fastener about usage.Web site regarding advertising campaigns all over, yet, if you don't have precise learning out there, totally caught up, so a number of options a number of massive hard cash on the subject of not a thing.
[url=http://hargroslifor300.posterous.com/unlock-iphone-4-42]apple iphone 4 unlock[/url]
[url=http://stagadcasu205.posterous.com]vodafone iphone unlock[/url]
[url=http://steamaccofu369.posterous.com/unlock-an-iphone-4]carrier unlock iphone 4[/url]