quinta-feira, 17 de julho de 2008

Stop Talking

No outro dia estava a ter uma conversa com alguem sobre o facto desse alguem ter deixado de falar com um terceiro, sem nenhuma razao em particular. de facto, a causa era ate estranha porque havia sido subito mas sem qualquer razao que o fundamentasse. acabada a conversa, cada um seguiu à sua vida e eu, no regresso comecei a pensar sobre este assunto: "porque será que deixamos de falar às pessoas/dates/engates/amigos?"
Várias vezes já me aconteceu, e provavelmente ao meu prezado leitor tambem, começar a conversar com alguem e a conversa sair com uma fluidez e uma naturalidade tal que nos deixam a pensar que até ainda há pessoas interessantes para se conhecer. e nisto a coisa corre bem e se a pessoa até for gira melhor porque entretanto já ha tambem um novo nivel de interesse e nisto é um salto para que mais alguma coisa mais séria possa surgir. há uns dates, coisas acontecem, com ou sem sexo, mas entretanto começamos a ganhar noçao de que as conversas sao mais desinteressantes e ate muito menos frequentes. as respostas sao mais secas, os "lol" mais forçados. porquê?
Bem, tudo depende do interesse com que se parte para a relaçao. se o interesse é apenas mandar uma bem mandada e depois "adeus", à partida está mais que justificado o deixar de se falar. mas mesmo aí ha coisas interessantes a notar. em primeiro porque com essas pessoas, apesar de a coisa ser sempre muito mais sexual, tambem se pode conversar sobre outras coisas, bastante básicas, é certo, mas ainda assim "coisas". para alem de que, qual a vantagem de mandar uma e bazar quando se o gajo ate for giro e a queca tiver sido muito bem mandada, nao se colocar a hipotese de se repetir umas quantas vezes?
Contudo, há outros niveis em que a razao para que deixemos apenas de falar a alguem parece ser menos clara. e para mim, a situaçao mais grave é após um namoro ou amizade colorida, ou curte, ou o que lhe quiserem chamar. mais grave porque ha partida já houve mais troca de informaçao do que a simples consistencia da saliva ou o tamanho do pénis. já houve partilha de gostos, de interesses e de certa forma estao pelo menos criadas as bases para o principio de uma amizade. mas a verdade é que por qualquer razao, quando acabam os relacionamentos, muitas pessoas simplesmente morrem e desaparecem por completo do mapa. entende-se que nao seja confortavel ao inicio conversar com o ex mas se antes ja havia uma relaçao boa e se faziam coisas boas, se a coisa nao dava entre os dois, nao invalidaria na mesma que se continuassem a dar bem, a encontrar, a beber um copo, isto ou aquilo, agora a outro nivel.
Depois ha ainda a situaçao dos amigos. há amigos que sem uma razao forte que o justifique, se deixam de falar. é verdade que com o tempo as coisas mudam. os gostos, a forma de estar na vida, a disponibilidade e até a paciencia. há alturas da vida em que temos menos tempo para nos dedicarmos aos amigos e mostrarmos que estamos lá, mas nao será isso tambem amizade? por parte dos outros entender " ele agora anda numa fase mais ocupada da vida, é natural que tenha mesnos disponibilidade" mas sem com isso deixar de o incluir nos planos.
Enfim, tanta coisa poderia ser dita, mas ficou aqui este post, em tom de desabafo. a verdade é que os amigos sao como o dinheiro. quanto mais, melhor. ser social e tal. claro que se alguem nos deixa de falar, nao somos os parvinhos que devemos ir atras e perguntar "olhe, deixou de me falar. posso saber porque?". deixar de falar a alguem online, é uma coisa. uma pessoa troca umas frases, a conversa é um tedio, as fotos sao um pavor, ok, entende-se. mas se isso nao acontece, porquê entao?

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao comentamos porque uma vez que o meio é tao pequeno, o mais certo é estarmos a falar bem ou mal do namorado do nosso melhor amigo. looooooooooool

Anônimo disse...

Porque nao passaram apenas disso...