segunda-feira, 22 de junho de 2009

pensamento do dia

"paixões são só tesões disfarçadas" by me

7 comentários:

Anônimo disse...

nao concordo

Adão disse...

Eu concordo! Embora essa tesão possa não ser disfarçada, e assumida completamente para o mundo.

blogger disse...

anónimo, justifica a tua posiçao!

Anônimo disse...

Para mim uma paixão é muito mais que uma tesão disfarçada, até pq se há paixão a tesão não tem de ser disfarçada mas sim bem "visivel" lol

Anônimo disse...

justificada a posição

tu sabes quem disse...

Faço minhas as palavras do anónimo

Anônimo disse...

apesar de perceber, não sei se usaria a palavra "disfarçada", senhor blogger.

"As juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples palha" - não concebo uma tesão a fazer isto, por mais tesão que seja.

Eu diria que: a paixão é uma tesão transfigurada, mais pura e mais poderosa.

O que achas senhor blogger?

PS: A propósito lembrei-me de miguel torga. Ele disse:

"O que é bonito neste mundo, e anima,
É ver que na vindima
De cada sonho
Fica a cepa a sonhar outra aventura…
E que a doçura
Que se não prova
Se transfigura
Numa doçura
Muito mais pura
E muito mais nova…"

A paixão podia bem ser como essa doçura - uma tesão que se transfigura.