quinta-feira, 25 de junho de 2009

into the deep

Há dias que me ando a sentir seco como a palha, numa tentativa vã de reagir racionalmente aos últimos acontecimentos. É oficial, pelo menos por enquanto, estou solteiro (portanto toca a deixar aqui mails e números de telemóvel lol...tinha de me sair uma piada). Piadas....a minha mais frequente forma de esconder o que sinto e de me defender daquilo que me é estranho ou desconfortável. Parece que ao fim de tanto tempo ainda não aprendi a lidar com isso. A verdade é que, se deu um tempo a uma coisa que se encontrava moribunda. O que mais me assusta é o estado de enorme apatia em que me encontro e que me tem bloqueado o verter sequer de uma lágrima. Será que uma parte de mim ainda não acredita que isto aconteceu? As vezes até começo a duvidar dos meus sentimentos... Que frieza é esta que me envolve? Que forma de reagir atípica é esta em mim? Começa a tornar-se incrivelmente notória a transformação que se tem operado em mim nos últimos tempos. Há não mais que ano e meio a minha reacção a acontecimentos semelhantes seria completamente diferente, então porque me tornei nesta pessoa tão incapaz de expressar naturalmente aquilo que mais basicamente sente? Porquê sempre esta mascara de contentamento, de força e energia, mesmo quando nada disso acontece?
...às vezes assusto-me comigo próprio...

3 comentários:

tu sabes quem disse...

não chorares, não quer dizer que sejas incapaz de sentir, ou que sejas frio... podes muito bem estar a reagir de uma forma mt racional ao acontecido.
E já é bom te perguntares acerca disso mesmo... mostra que o teu raciocínio funciona.

Para além disso, não é por haverem uns que choram baba e ranho quando terminam um namoro, por mais ou menos profundo que tenha sido, que tu também o tenhas que fazer.

Não acredito que digas as tuas piadas para esconderes algo de que te sentes inseguro. Pode haver uma outra que sirva para isso, mas não existe ninguém neste mundo, acho, 100% seguro de si... e esse teu ar gozão fica-te bem... gosto de ti assim ;)

Adão disse...

Não sabia. Também ando um pouco afastado... qualquer das formas tens o meu número, e estou sempre disponível para ti e espero que tenhas essa percepção. Sabes... nada é eterno e tudo acaba... mais tarde ou mais cedo... e essa tua não reacção aos acontecimentos poderá significar, não que estejas imune, mas que simplesmente ainda não estás preparado para o luto. Deixa fluir, porque da mesma forma que não há coisas eternas... nada garante que não possa existir uma volta... um retorno ou um novo episódio sobre o mesmo assunto. Grande abraço rapaz!

amigo disse...

fizeste as perguntas e respondeste a todos .
não choras porque tens que te defender, mas tbm não sei porq q falas tanto em lágrimas se la no fundo sabes bem que nao é chorar que tu queres .
ja sabes essa brincadeira de cor e ja sabes como tudo funciona vem um parece o ideal depois se vai e aparece outro .
estas diferente porq ja aprendeste muito com os teus erros do passado . cresceste , estas mais forte !
parabéns **