terça-feira, 10 de março de 2009

cancelamentos de profiles e tal

De há uns tempos para cá têm surgido ideias para vários posts no meu blog, algumas vindas de amigos meus, mas confesso que tenho andado com pouca vontade para escritas. De facto tenho andado com pouca vontade para muita coisa. Ando incrivelmente preguiçoso. Contudo, hoje não quis deixar de partilhar convosco alguns dos pensamentos que têm atormentado a minha mente (lol).

Por vezes deparamo-nos com algumas pessoas no nosso caminho, com quem andamos a falar muito bem (e quem até suspeitamos que está interessado em nós), e de repente, assim do nada, desaparecem. E nós pensamos: “what da fuck?! Fiz alguma coisa?” mas não, a verdade é que essa pessoa, aparentemente, começou a namorar e, para todos os devidos efeitos cancelou tudo com todos os engates. Puritanos! Mas a verdade é que nunca mais se deixam encontrar. Fecham os mails dos engates e usam só os mails sérios. E cancelam o profile no gaydar, manhunt, gayromeu, etc etc. (mas nunca a do hi5 ou do facebook).

E com isso quero levar a questão de hoje: namorar implica deixar de falar a toda a gente? Implica cancelar a conta no gaydar?

A resposta mais óbvia e directa que muita gente deve dizer é: sim, claro. Pois bem, para mim é um redondo não. Ah pois é! “Então e porque não?” pensa o leitor mais conservador e puritano.

Bem…quem me conhece sabe que não sou dado a poucas paixões avassaladoras, Ou a grandes épicos românticos. Não é que não goste do moulin rouge ou da traviata. Da história da coitadinha que morre doente e pobre, etc mas na vida real sou bem menos apegado a esse tipo de coisas. Levo muito tempo para me apaixonar (não digo interessar, porque para isso podemos até demorar apenas alguns segundos quando a imagem é gira e o nosso membro fálico levanta), e mesmo quando me apaixono não o descrevo muito com afectos. O que não invalida, em todo o caso, que não seja fofinho e queridinho, e muitos inhos por aí fora. Tudo isto para dizer que, quando me envolvo com alguém, não vou a correr a contar a meio mundo, não escrevo topics no Messenger dedicados a ninguém nem românticos e não cancelo os meus eventuais profiles (só tenho no gaydar, o manhunt sempre achei muito porcalhoto!). E não cancelo por várias razões que irei seguidamente enumerar:

Primeiro porque até ser sério, não o é. Segundo por uma questão de força do hábito. Terceiro porque conhecer novas pessoas e fazer novas amizades não faz mal a ninguém (eu sei, eu sei, que há muito pouca gente normal e razoável por esse mundo fora). Quarto, se te envolves (sexualmente e afins) com alguém que conheceste depois de começar a namorar, é porque, pelos vistos não estás numa de namorar, pelo menos daquela forma séria e tradicional, por isso, apercebes-te disso e escusas de continuar com uma coisa que não te interessa. quinto, quem nao cancela o hi5 ou o facebook está a ser hipócrita porque são provavelemnte dos melhores mecanismos de engate online que conheço.

E ,muito sinceramente, poderia continuar a enumerar muitas outras razões que simplesmente não me vieram agora à cabeça, mas que devem ser tão válidas como todas as anteriores.

Em todo o caso, e meio em jeito de conclusão, quando se gosta, gosta-se a sério. Não é preciso andarmos a privar-nos do mundo para o provar e aguentar uma relação. Já sou (super) batido nestas coisas (oh yeah) para poder afirmar que, quanto mais À vontade se está numa relação e quanto mais ela avança de forma descontraída, mais vincada ela vai ficando nas pessoas... Ou isso, ou sopas!

4 comentários:

Adão disse...

FINALMENTE! Concordo 100%! Já não era sem tempo de conseguirmos ficar de acordo LOL

blogger disse...

olha q era a pensar em ti que escrevi puritanos LOL

Adão disse...

Podes ter pensado em mim... mas eu nunca namorei lol se cancelei profiles foi porque me fartei. Mas entretanto crio outros... portanto... LOL

Anônimo disse...

finalmente,alguém que me compreende perfeitamente...quando finalmente se encontra uma pessoa por quem nos interessamos bastante,com um intelecto e um QI bastante bons,que nos agrada(não só) à vista,percebemos que no final de tudo,só nos deixamos enredar num ciclo mais ou menos vicioso...há engates que duram bem mais do que essas possíveis relações que julgamos durarem mais do que dois meses...mas pior é quando duram bastante mais de dois meses,em que,no mínimo,«o tal» nos devia dar uma justificação: não que seja obrigado a isso,mas seria,no mínimo,decente ao faze-lo...whatever...como os antigos dizem,só faz falta quem cá tá...

continuação de bons posts!