domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pós São Valentim

Ontem foi dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim, vulgarmente conhecido por Dia dos Namorados. Há cúpidos a voar nos céus, há coraçõezinhos pendurados em todos os cantos, canções de amor ecoam por todos os lados. É dia de afastar a depressão do mundo: quem está triste e deprimido por causa de alguma relação que se afaste! É a celebração do amor! Não há espaço para falhados!

Ontem foi dia dos namorados e eu fui sozinho ao cinema à tarde ver A Duvida. Grande filme, grandes interpretações. E depois fui até aos armazéns do Chiado fazer tempo pois mais logo iria ter um jantar. Cheguei, entrei, vi e fiquei mal disposto, literalmente mal disposto. Calor, imensa gente a falar por todos os lados. Casais por todos os cantos, uma banda a tocar canções de amor ao vivo. Desci até À Fnac mas não me conseguia concentrar no dvd que andava à procura. Saí e vim apanhar ar, toda aquela pressão do amor mexeu comigo. Serei eu atípico? Para mim acho a ideia de troca de presentes interessante, mas isso é porque eu gosto de dar presentes, e não porque uma data me obriga especificamente a isso. Não preciso de uma data que me lembre que até gosto daquela pessoa.

Ontem foi dia de São Valentim e nos restaurantes havia jantares de namorados e jantares de encalhados.

Ontem foi dia de São Valentim e alguns solteiros repensaram as suas vidas e hoje ainda se encontram neles alguns rasgos de melancolia. Da próxima vez serei eu? Que será de mim? Serei sempre solteiro? E daqui a vinte anos irei rir-me do que pensava agora ou estarei sozinho na mesma? Que espécie de vida é esta que vivo? Quero eu continuar solteiro? Ser solteiro é melhor que a namorar? Quem namora diz que ser solteiro é que é bom, então porque namoram?E agora? Arranjo um namorado porque sim? Ou começo a dividir a casa com um amigo para pelo menos saber que lá está alguém em casa? Antes um amigo que ninguém. Há amizades mais profundas e fortes que relacionamentos amorosos...nao há?

Ontem foi dia de São Valentim e algumas pessoas descobriram que o tempo passa e não são eternamente jovens. Descobriram que não querem envelhecer sozinhas.

3 comentários:

Adão disse...

1.º Corrector ortográfico do Word

2.º Assusta-me chegar aos 40, 50 ou 60 e ficar sozinho, não ter ninguém com quem desabafar, ir ao médico, amar e sentir-me amparado.

3.º Sinto-me actualmente sozinho.

4.º A vida é mesmo assim, nunca sabemos o seu resultado final, nem o que vai acontecer amanhã. Gostava contudo, antes de fechar os olhos, sentir que fiz tudo o que queria e que fiz alguma diferença, no mundo ou para alguém.

5.º Bom post. Deixa-nos a pensar.

myotherside disse...

bem, ler este post a ouvir a musica do blog dá todo um novo sentido ao texto, mais profundo e até comovente lol. Mas sendo eu um encalhado, prefiro pensar que estou muito bem assim e quando desencalhar já posso pensar o contrário, mas se queremos viver bem a nossa vida de encalhado não podemos estar presos ao que seria se não o fossemos...

Anônimo disse...

Grrr , normalmente concordo com as cenas q escreves , mas hoje nao ..
sou solteirão a um ano prai Lol
quase nao me envolvo com ninguem, as vezes apetece.me mas na maior parte do tempo acho os gajos e as gajas uns deficientes quando se tratar de ter relações , portanto estou na minha .
meu sao valentim foi lindo , estive com os coitados dos meus amigos q namoram , na vespera andei a comprar presentes para os namorados e namoradas dos amigos e amigas ,epa e nao senti melancolia alguma nem pensei . de noite fui a disco bebi imenso e foi lindo
acho q isso de andarem prai tristes com a felicidade dos outros (felicidade? lol ou nao) é é ridículo e mundano . ah ah ah ah

adorote *