segunda-feira, 25 de junho de 2007

A obra do século

Nos ultimos dias o governo tem andado em sério movimento e não é para admirar tanta preocupaçao. em causa está o planeamento da possivelmente maior obra portuguesa do século XXI. e pensaram os meus queridos leitores "mais um a fazer criticas ao aeroporto da OTA e ao TGV" mas desenganem-se. comparadas com esta obra, tudo isso nao passa de ninharias. em causa está a realizaçao o sonho de muita putinha, puta e putona, de bichinhas, bichas e bichonas, em suma, de todo o país que pensa e que acha que um dia seremos tao cosmopolitas como todo o resto da Europa que interessa.
E perguntam os meus queridos leitores ja desesperadamente "mas que obra é essa entao?" respirem fundo!...nada mais nada menos do que um gigantesco OUTLET só para grandes marcas entre as quais Prada, Georgio Armani, Gucci, Fendi, Manolo Blahnik e Louis Vuitton, tudo a preços acessiveis a toda a gente!!! QUE MÁXIMOOOO! Será qualquer coisa parecida com o paraíso ( o paraíso das pobres é verdade, mas antes isso que o purgatório algures entre o Carregado e Alcochete).
E aí é que será ver as correrias das putinhas despassaradas. todas elas a gastar o limite dos seus cartoes de credito, todas elas constantemente entre flashes "oh fuck me hard! im a Star now!".
Entao e qual a razao para tanta preocupaçao no governo? a verdade é que nao se consegue chegar à conclusao do sitio para se construir tao megalomano projecto. aqui fica uma pequena parte da ultima reuniao sobre o assunto:
" um projecto como esses deveria ser construido no nuerte! atrair inbestimento! as fábricas estão lá. O Puerto é a capitale da cultura, carago!" - defendia a comissão dos empresarios do norte
"jamais!" - exclama o ministro das obras publicas, elevando uma mao com o indicador apontado e fazendo uma pequena elipse no ar, enquanto apoiava a outra mao na cintura - "jamais em tempo algum! No norte só há pedregulhos e gente bárbara. No norte so ha plantaçoes de vinho! no norte so há agricultores pobrezinhos e analfabetos! nao aprovo!"
"tem calma, amor" aconselha o primeiro - ministro, colocando-lhe uma mao ternurenta sobre o ombro - "primeiro ouve as outras propostas. tanto stress nao te faz bem à pele, sabes bem que essas rugas nao desaparecem facilmente!"
"a nossa proposta seria a construçao de tal projecto na margem sul, porque" - ia a dizer a organizaçao dos municipios da margem sul, quando foram interrompidos por um ministro em furia
"isso é que era bom!" - exclamou o ministro das obras publicas num tom de agudo purísimo e com os olhos já fora de orbita - " na margem sul nao ha cidades, nao ha gente, nao ha hospitais,nem hoteis nem comercio! é um deserto! Só por cima do meu cadaver! "
"nao seja por isso!" - exclamou o ministro das finanças tirando uma espingarda da algibeira . PUM! - "pronto, mais um corte nas despesas do Estado!" e o ministro das obras publicas caiu estatelado no chão na mesma posiçao que o homem do vitrúvio, mas nunca sem deixar de dar um grito de dor digno de uma diva da opera. "maledeeeeeeeeeeeeeeeeetooooooooo!"
"ora bolas!" - exclama o ministro da economia - "acabaste de me salpicar os meus sapatos Prada! e agora como vou tirar o sangue? Ai a minha vida é um lixo! Antes morrer a ver uns Prada tratados desta forma!"
PUM!

Nenhum comentário: