sábado, 11 de outubro de 2008

boy meets boy

Hora: tres da tarde. O local: Chiado, sentado no corrimao mesmo em frente à saida do metro para o Largo de Camoes. Motivo: nenhum em especial.

Estava eu e mais um amigo sentados a conversar. Não nos apetecia andar, não nos apetecia mexer. Simplesmente ficar quietos. Até para falar era preciso fazer um esforço. Pessoas chegavam, pessoas passavam, pessoas entravam no metro, pessoas saíam. Observador como sou não pude deixar de prestar atençao a um pequeno mas interessante acontecimento que se estava a desenrolar à minha frente.

Um rapaz, entre muitos outros, havia saído do metro e foi para a minha esquerda. Ter-me-ia sido completamente indiferente não fora o facto de ele ficar ali plantado em pé à espera de alguma coisa sem se encostar ao que quer que fosse. Aparentava ter no maximo os seus dezanove anos e meio. Mexia bastante no telemovel, talvez por nervosismo, por ansiedade, ou talvez para mostrar que não estava para ali feito parvo a olhar. Provavelmente andava a apagar mensagens antigas ou a jogar. Nisto um outro rapaz, tambem na sua casa dos dezanove, vinte anos no maximo, sai e vai para a direita. Tinha cabelo à betinho. Levava oculos de sol. Ficou a olhar em redor a ver se encontrava alguem, pegou no telemovel e fez uma chamada. Segundos depois os dois rapazes aproximaram-se um do outro cheios de sorrisos, apertaram as maos e conversando desceram a rua Garret.

Desde logo dei por mim a pensar, e ate comentei. “ olha, estás a ver? Foi o first date destes os dois. Enquanto se aproximavam deviam estar a avaliar o corpo um do outro e a verificar se as fotos correspondiam.”. quais seriam as inteçoes daquele encontro? Fazer um amigo gay? Uma tentativa de arranjar um futuro namorado? Ma amizade colorida? Uma simples foda? No que se terá concretizado aquele passeio? Uma troca de conversas formais, mais ou menos interessantes? Um convite para o cinema? Para ver um dvd lá por casa? Ou terá concluido com um simples “adeus, fica bem, até logo” e quando se encontraram no messenger escreveram o simbolo “:P”? não sei, mas fiquei a pensar nisto. Fiquei a pensar no que as outras pessoas viam quando eu fazia o mesmo. Nas minhas intençoes quando marcava tais encontros (sim, ainda tenho dates mas são cada vez mais exporádicos e até acho que já perdi a pratica de manter uma conversa interessante durante mais de cinco minutos) e tambem fiquei a pensar na forma como muitos deles acabavam. Enfim, tentar não custa!

5 comentários:

Anônimo disse...

bem estou a ver que nao sou o unico a marcar dates nessa zona ! lol

Anônimo disse...

isso trás-me recordações... mas o meu foi mais abaixo... no Heróis lool... ja lá vão quase 6 anos

Anônimo disse...

Pois é, muitos tentam a sua sorte, outros nem por isso. Ainda me lembro do meu primeiro encontro assim...são tão desconfortáveis aquilos minutos (horas) de espera, é engraçado como são tão diferentes, não há dois date iguais, podem ser muito parecidos, mas cada um tem a sua história, algumas tentamos apagar outros tentamos que durem para sempre...Há que tentar, um dia pode ser o último, pelas melhores razões

euzinho disse...

Todos por lá passamos...E "prontes",ás vezes corre bem e outras vezes mal e outras ainda nem bem nem mal,assim sensaborões.E com finais diferentes,mas não me arrependo,apesar de já não ter grande paciência para o fazer,axo eu.lol

blogger disse...

sao fases. as vezes temos paciencia, outras não. o que eu mais gosto de apreciar é a escolha dos locais. sempre mto originais. mas para quê perder tempo a pensar em algum sitio melhor se dali nao vai acontecer nada?