segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Madonna - The Night


Ontem, domingo, dia 14 de Setembro de 2008, ficará sem duvida alguma na memoria de muitos portugueses. Daqui a vinte anos as proximas geraçoes de bixonas e rabetas virar-se-ao para nós, os cotas de então, e perguntarão admirados " tu es do tempo da madonna? tu foste ve-la ao vivo? que fixe, quem me dera" e nós, com o nosso ar de paciencia infinita herdada de muitos anos de engates e namoros respondemos " yah, foi brutal". Nessa altura iremos apenas recordar o quao gostamos do concerto, o quanto nos divertimos, o quanto ela dançou e cantou, a isla bonita com os ciganos romenos, a encenação, etc.
Neste momento todos os blogs bixonas estao inundados de posts sobre o concerto portanto o meu será apenas só mais um mas acho que nao deveria deixar passar isto ao lado. Em primeiro lugar, A Madonna conseguiu concentrar mais bixa por metro quadrado que qualquer outra disco gay portuguesa ou o gaypride. 75 mil pessoas das quais apenas 0.5% ficaram admiradas por ter ido tanto rabetas, onde 70% tem um ou mais amigo gay que " adora imenso" e onde provavelmente havia dois gays por cada hetro (masculino). sobre lesbicas nao sei, nao tenho ainda muitos dados sobre essa população.
A velha cantou que se fartou e nunca parou de se mexer. aos cinquenta anos consegue ter mais energia que muitos de nós juntos e causar inveja aos cinco milhoes de portugueses que sofrem de obesidade. Cantou umas quantas musicas do novo album, um pouco alteradas a ver se consegue convencer o pessoal a comprar o album mas o melhor da noite foram os classicos. Uma vogue muito alterada, um "You must love me" muito soft a meio dando o ar melancolico da coisa.
para mim houve tres momentos de incrivel beleza. Primeiro, o momento em que os ecrans redondos desceram com um video onde se via agua e por dentro deles se acendem luzes e ela aparece em cima de um piano a cantar "devil wouldn't recognize you". Outro momento foi a Isla Bonita com os ciganos, apelando ao nosso lado mais latino. O publico delirou, cantou e saltou, ou pelo menos os oito mil q estavam mesmo junto do palco, incluido eu. acredito que quem só via um ponto luminoso e se deu ao luxo de gastar 60€ para a ver num ecrã ao ar livre nao estivessem com o mesmo ar de felicidade. O DVD sairia sem duvida mais barato e mais confortavel. Outro grande momento foi o " like a prayer" com um video que me comoveu., onde apareciam excertos de textos religiosos. Apesar de nao ser um grande fã dela, se há musicas que gosto de ouvir varias vezes sao as pseudo religiosas, entre elas "Isaac" e " the beast within".
Nao me vou alongar muito mais, mas em breve vou escrever um outro post sobre a mesma noite porque muita coisa ha ainda para ser dita.


Um comentário:

Anônimo disse...

ficamos a espera :)