sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Madonna - Get Stupid

Como dito anteriormente, tenho mais a dizer sobre o concerto. digo em relaçao a este concerto, mas muito provavelmente poderá aplicar-se a muitas outras coisas. E em que consta o que quero evidenciar? basicamente, na estupidificaçao das massas. (oh god, lá vem ele com um post armado em pseudo intelectual!), e nao quero dizer com isto que nao faço parte dela. Longe de mim!
A cultura de massas surgiu no inicio do sec XX, quando graças ao desenvolvimento tecnologico a grande maioria das pessoas começou a ter acesso aos divertimentos que anteriormente eram apenas reservados para a burguesia flácida e para uma nobreza em estado de decomposiçao (eles estavam mortos e ninguem ainda os tinha avisado). E pensará o querido leitor: " mas que merda é esta?" deixem-me continuar que depressa lá chegam (acho eu!). Ora , como eu ia a dizer, a cultura massificiou-se. o pessoal começou a ir ao cinema, ao teatro, alguns tentaram ir à opera mas para isso é preciso ter muita paciencia e pouca dor de cabeça (que é coisa que falta a quem trabalha muito), o futebol cresceu, apareceram cantores da pop como a Edith Piaf e depois surgiu a guerra que foi realmente uma coisa muito má e feia! Depois disso começaram a chegar os produtos americanos à Europa (maldito capitalismo!) e o pessoal começou a gostar muito do que por lá se fazia. Nova Iorque já era realmente o máximo e todos queriam ir à Broadway. Resumindo ainda mais a coisa, o tempo passou, surgiu a União Europeia, as ditaduras cairam, as fronteiras foram abolidas e agora todos vivemos contentes nesta grande familia europeia.
Agora podemos realmente dizer que somos capitalistas e uma sociedade virada para as massas (e nao, essas colecçoes limitadas ou marcas que se tentam diferenciar sao tudo ilusoes.) Quase todos trabalhamos e nao existe maior acticidade de massas do que o deslocar para o trabalho. amorfalha-mo-nos nos comboios, tentamos caber que nem sardinahs em lata no metro, ficamos horas presos no transito a praguejar. Chegamos ao fim do mes e compramos roupa e mais roupa. Adoramos Saldos!! Livros, Dvs, cds (ha que ser culto a todo o custo). Vamos todos ver os grandes blockbusters, lemos todos os grandes Best Sellers . Ouvimenos aquela musica nova na rádio e assim que chegamos a casa fazemos o download. ouvi-mo-la vezes sem conta nos nossos leitores mp3 ate saber as letras de cor e ficarmos enjoados. Adoramos cançoes com uma batida forte, e letras "poderosas", que nos façam pular e dançar ou ter vontade de morrer. As letras pouco ou nada variam, podiam muito bem ser colocadas aleatoriamente por um computador que em nada difereiriram (e agora lembrei-me de George Orwell...).Temos profiles no Hi5 com imeeensos amigos e comentamos as fotos uns dos outros.Enchemos os depositos dos carros e usamo-los durante quinze dias. Organizamos jantaradas e vamos todos sair a noite. O bairro alto fica apinhado, nao ha estacionamento à noite. As discotecas ficam cheias, mal nos mechemos. dançamos todos enrolados uns nos outros, todos sorrimos e fazemos olhares. Faz-se sexo com este e com aquele.
Fazem-se grandes eventos, todos corremos para lá... e nao me venham com a desculpa que sao alternativos. isso é apenas uma palavra para definir outro tipo de multidão que prefere viver em barracas, mal se lavar e passar o tempo pedrado. Passamos horas em filas de espera para comprar bilhetes. Esperamos horas para que as portas se abram para podermos arranjar o melhor lugar. /5 mil pessoas para ver Madonna. Horas de espera. Abrem-se as portas, corremos para perto do palco para a poder ver bem (até parece que ela se vai tornar muito mais nossa amiga e reconhecer a nossa existencia no mundo). Ficamos ali horas a espera que ela cante. nao vamos mijar, nao vamos comer senao perdemos o lugar. Ela vem, ela canta, mexe-se duas horas seguidas, deliramos, aparece "game OVer" e está o espectaculo feito. tudo aquilo é planeado, nao ha espaço para improvisaçao. Ficamos contentes e começamos a deslocar-nos para casa. multidoes enchem as ruas e formam-se filas infindaveis para o metro e autocarro. Amorfanha-mo-nos de novo no metro para ir para casa.

SOMOS ESTUPIDOS?!

7 comentários:

Anônimo disse...

Não... apenas nos fazemos de estúpidos

Adão disse...

Pois... como já disse noutro blog... eu devo ter sido um dos poucos que não foi... e não se arrependeu disso! LOL

Anônimo disse...

já somos dois!

Anônimo disse...

3 lol

Anônimo disse...

4.. e nao tenho pena nenhuma! LOL

Anônimo disse...

daqui a pouco podemos formar um grupo no hi5 intitulado: "Orgulhosamente, não fui ao concerto da Madonna!"
Fica a idéia

Adão disse...

Acho uma ideia catita LOL Quiçá uma ideia com futuro capaz de garantir emprego a muito boy de um qualquer partido político! LOL